A pandemia da Covid-19 fez com que o mundo todo tivesse que se adaptar de forma acelerada e a tendência do home office ou teletrabalho, como a tecnologia é denominada pela nova CLT, que já era crescente em vários países do mundo, se tornou uma realidade rapidamente.

Entretanto, o que parecia ser uma medida temporária, sem dúvida veio para ficar. Empresas perceberam que o home office pode ser não só mais produtivo como mais lucrativo, e os profissionais também estão satisfeitos com a economia de tempo que levavam até os escritórios, o que reflete e muito na qualidade de vida.

Números do home office

Diversas pesquisas confirmam a satisfação dos funcionários em trabalhar em casa. A empresa global de consultoria de recursos humanos Robert Half corroborou essa afirmação, afirmando que 86% dos trabalhadores desejam continuar o home office após a pandemia.

E para os gestores não é diferente, um estudo do ISE Business School mostra que 80% também estão satisfeitos com o trabalho remoto.

Sendo assim, o que se tornaria mais rotineiro daqui 5 ou 10 anos ganhou forma e promete continuar em prática efetivamente após esse período turbulento.

Trabalho remoto para pequenas empresas

E, se essa já é uma visão das grandes e médias empresas que reconheceram ser possível manter a eficiência e a eficácia com colaboradores atuando em home office, além, é claro, de lucrativo, imagine para as micro e pequenas empresas?

Para as pequenas empresas, que correspondem a cerca de 54% dos empregos formais do país (de acordo com o Sebrae em 2019), adotar o home office para algumas áreas é muito produtivo e representa uma grande economia de recursos em infraestrutura, como aluguel de salas, contas de consumo etc., além da economia com benefícios dos funcionários, como o Vale Transporte, por exemplo. Esses valores podem ser transferidos para ampliar a capacidade de gestão do negócio, trazendo ainda mais frutos e lucro.

Tecnologia para o trabalho home office

Para que o home office funcione de forma eficiente e eficaz é preciso o uso de ferramentas de gestão e de segurança que viabilize o trabalho remoto e ofereça praticidade para os trabalhadores. 

Apesar de boa parte das pessoas ter um computador, linha telefônica e internet banda larga, as empresas que optam pelo home office precisam garantir ferramentas que otimizem o trabalho de seus funcionários, garantam acesso aos dados, segurança dos mesmos e, é claro, o armazenamento das informações.

E engana-se quem pensa que é preciso altos investimentos em tecnologia e segurança para tornar o home office possível para pequenos empresários.  

Para evitar investimentos desnecessários, o ideal é fazer um estudo de quais são as ferramentas que seu negócio necessita, e buscar um fornecedor especializado em micro e pequenas empresas. E é essa a expertise da CTECH.

A CTECH é especialista em serviços de tecnologia para pequenas empresas, que oferece soluções de acordo com o tamanho das suas necessidades, com planos e projetos personalizados.

Sendo assim, para os pequenos empreendedores que desejam adotar o home office com qualidade, a CTECH tem o produto perfeito para você.

i-NET – internet com segurança para trabalho remoto

Com um roteador de alta performance entre a rede da empresa e a Internet o i-NET da CTECH evita a perda da produtividade por instabilidades e quedas de acesso, além da possibilidade do trabalho remoto. Sem contar, que é possível garantir a produtividade dos colaboradores limitando o acesso aos serviços pessoais ou dados não autorizados. 

Outra vantagem é que a empresa não perde tempo acionando as operadoras de serviços telefônicos e de banda larga para resolver possíveis problemas técnicos, que limitam o trabalho e causam prejuízo.

i-PBX – chamadas telefônicas de qualquer lugar

Se a sua empresa precisa ter um atendimento telefônico rápido e de qualidade seja para suporte dos clientes ou para fazer novos negócios, o i-PBX da CTECH é a solução ideal.  

Uma central telefônica inteligente onde é possível transferir chamadas para colaboradores que estão fora da empresa, ou seja, em home office, por exemplo. Além disso, sua empresa não fica engessada com número de ramais limitados e nem precisa ter um colaborador exclusivo para cuidar dos atendimentos telefônicos.

i-SERVER – Proteção da sua rede

No home office garantir o acesso dos funcionários aos dados da empresa com segurança é um dos desafios das pequenas empresas. E o i-Server da CTECH é uma solução sob medida para quem busca uma solução de qualidade  que assegura a produtividade da equipe e a proteção das informações.

Com uma versão em nuvem, é possível acessar as informações de forma automatizada e em tempo real. Além disso, com o i-SERVER você pode limitar o acesso dos colaboradores apenas às áreas de suas competências, evitando o vazamento de informações e garantindo a integridade dos dados.

Com ele, também é possível garantir a organização do organizar o fluxo de trabalho, por meio de diretórios específicos e impedir a duplicidade de dados.

i-BACKUP – dados protegidos e armazenados com segurança

Não basta oferecer todas as praticidades para garantir a produtividade da equipe. Os dados da sua empresa são a espinha dorsal do seu negócio. Por isso, o i-BACKUP da CTECH é perfeito, pois oferece a segurança contra a perda de qualquer informação. 

A cópia fica armazenada em uma nuvem altamente segura e de propriedade da CTECH. Com essa tecnologia é possível fazer a transferência dos dados sem causar lentidão na Internet. E no caso de perda das informações, transferi-las para um HD USB e manter a produtividade dos colaboradores, já que a sincronização dos dados é constante ao longo do dia.

Todos esses serviços oferecidos pela CTECH são moldados e específicos para pequenas empresas, ou seja, os projetos são realizados de acordo com a necessidade de cada negócio, com planos e investimentos acessíveis, com suporte 24 horas e de qualidade para que o empresário possa se concentrar na alma do da sua empresa e crescer cada vez mais.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas soluções.